Notícias

SAFE Trace, empresa associada RETIC, desenvolve sistema de rastreamento que se adapta a mais de 150 produtos

SAFE Trace, empresa associada RETIC, desenvolve sistema de rastreamento que se adapta a mais de 150 produtos

 


retic_logo_semFundo
logologo
Com o aumento da preocupação do consumidor com a saúde, mais se aumenta a atenção ao saber a origem do produto. Pensando nisso, a Safe Trace, associada da RETIC, desenvolveu um sistema de rastreamento que monitora toda a cadeia produtiva do produto. Ela se adapta a mais de 150 produtos, e uma dessas é a cadeia de carne rastreada.

Em uma notícia do globo rural, Vasco Varanda Picchi, o fundador da Safe Trace, explica que fazem o acompanhamento do produto desde a identificação do boi na fazenda com um chip ou brinco. Armazenando o histórico genético, sanitário e de manejo, sempre atualizado por um software.

Este dispositivo é colocado no estomago do boi.  Ao ser abatido, todos os dados armazenados podem ser consultados, e a embalagem da carne recebe um selo com um QR Code, no qual Vasco afirma que: “Ao posicionar um smartphone com acesso à internet em cima do código, o consumidor vê todo o processo pelo qual a carne passou”.

Os chips da Safe Trace está em mais de 220.000 cabeças de gado. E ela possui mais de 130 clientes de outras áreas, e dividindo a empresa em duas grandes áreas, uma só para a produção de café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook