Na última sexta-feira (10), estiveram reunidos na Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI, a diretoria da RETIC com a Pró-Reitoria de Extensão- PROEX da UNIFEI, ocasião em que foi apresentada a associação de empresas de tecnologia e comunicação de Itajubá, seus objetivos e principais atividades ao Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Edson Pamplona e Prof. Dr. Carlos Henrique Mello.
“A UNIFEI é uma importante parceira da RETIC e essa relação é fundamental para o desenvolvimento de projetos como exemplo o do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá e a geração e crescimento das empresas de base tecnológica”, salientou o presidente da RETIC, empresário Fernando Costa.
A reunião contou ainda com a participação da empresária Déborah Brandão, coordenadora do APL – Arranjo Produtivo Local de Itajubá e região, que apresentou as diretrizes e ações previstas para 2017. O APL foi reconhecido em 2016 pelo Governo do Estado de Minas Gerais e agora segue para transformar oportunidades em investimentos e promover a competitividade e a sustentabilidade das empresas de tecnologia. Deborah manifestou sua satisfação em poder contribuir com os projetos de desenvolvimento da região e a necessidade do trabalho conjunto para conseguir melhores resultados.
A RETIC – Rede de Empresas de Tecnologia, Inovação e Conhecimento é a responsável pela governança do APL – Arranjo Produtivo Local de Itajubá e região.
“Mesmo em um cenário em que muito se fala em crise, temos observado o desenvolvimento do setor de tecnologia de Itajubá e estamos convictos que em 2017 iremos conquistar ainda melhores resultados, principalmente com o apoio de instituições como a UNIFEI”, destacou a empresária Michele Dias.
Por fim, o presidente da RETIC, Fernando Costa e a Diretora Administrativa, Michele Dias, se colocaram à disposição da PROEX UNIFEI para dar continuidade nos projetos e desenvolverem novas ações em conjunto com a UNIFEI visando sempre o crescimento das empresas, o aumento dos postos de trabalho qualificados, a inovação tecnológica, além, é claro, do desenvolvimento regional.