O entrevistado da vez pela MAX FM, foi o gerente da INCIT- Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá, Mauricio Bittencourt, explica o que é e como funciona a incubadora.
“Uma incubadora é um espaço para um empreendedor começar o seu negócio, e que o papel da INCIT é graduar empresas e colocá-las no mercado.”
As empresas que a INCIT trabalha são empresas de base tecnológica, gerando inovação e retendo capital intelectual na cidade.
Ao citar as empresas de base tecnológica ele também explica o potencial da RETIC – Rede de Empresas de Tecnologia da Informação e Conhecimento, que é criar um ambiente fortalecido em tecnologia em Itajubá e região, e que, ao juntar empresas de grande potencial, cria uma identidade maior que atrai apoio e investimentos de grandes empresas e investidores.
Quando se cria um identidade tecnológica em uma cidade pode-se dizer que está se criando um ambiente com excelência em tecnologia, e é isso que Itajubá é.
A INCIT se localiza no prédio central da UNIFEI e está de portas abertas para a inovação. Vale ressaltar que está aberto o edital da INCIT, que você pode acessar clicando aqui.